Como usar o WLAN na Suíça sem ir a falência

Olá amigos viajantes. Hoje é dia de dar dicas de como economizar na hora de usar a internet aqui na Suíça.

Ponto super importante nos dias de hoje que é quase impossível ficar desconectado do mundo virtual. Tantas fotos para postar no Instagram, dar sinal de vida no Facebook e snapchat(ear) pelo mundo. Uff… e quando nos perdemos na estrada (o que nem é tão ruim porque quando nos perdemos, achamos coisas super legais pelo caminho) o Wase ou o Google Maps arruinam nosso bolso. Dados e bolos de dinheiro jogados fora com o Roaming.

E quando a conta chega…?

9185219

O desespero bate!

giphy

Pra quê?

Vamos falar um pouquinho de como não gastar muito dinheiro nisso e aproveitar ao máximo sua “Trip” sem perder a cabeça depois para pagar as contas.

Wi-Fi Grátis?
Sim sim… super possível. Hotéis, shoppings, supermercados, restaurantes e cafés como o McDonalds e o Starbucks te dão acesso gratuito limitado. Também na chegada, os aeroportos oferecem entre meia hora ou uma hora gratuita.

Free WiFi nas estações: A SBB (empresa de trens) oferece acesso gratuito em 80 pontos incluindo 31 grandes estações de trem da Suíça. Você se registra uma só vez e não precisa ficar preocupado em receber propagandas depois disso. Eles não passam o número do seu telefone para terceiros. É super fácil configurar e você pode usar durante 60min. Depois de 2 horas, você pode se conectar novamente sem custos. Só basta enviar seu numero de telefone e logo eles mandam um código por SMS e você pode usar esse mesmo código durante meses.

Aqui vai o mapa de estações de SBB Free WIFi

Dados de celular pré-pago
Também é possível pagar uma taxa básica por dia com as empresas de telefonia local.
Fizemos uma pesquisa e a melhor maneira de não gastar muito é comprando um cartão pré-pago e usar o 3G ou 4G que funcionam perfeitamente e evita ficar contando as moedas no final da viagem 🙂

Esses são alguns planos que filtramos com a Mobilezone (loja espalhada por toda Suíça que tem todos os planos de todas as empresas):

O plano da TalkTalk AG
Você vai gastar para usar 1GB (Prepaid GO) : O cartão custa em media CHF19,95 mas você tem CHF20,00 de crédito. Passando do seu limite de dados, vocês paga CHF2,00 por 10MB. Isso por mês.

Plano da Lebara
O cartão custa CHF9,95 com CHF10,00 de crédito já pra usar. 1GB custa CHF14,90 por mês e pagando CHF19,00 a mais, você fala por uma semana para o Brasil por menos que uma ligação local (0,5 centavos para fixo e 0,19 centavos para celular por minuto e isso por uma semana)

A maior empresa daqui é a Swisscom.
Pode ser uma opção, mas pode sair mais caro porque você paga CHF2,00 por dia fora o cartão pé-pago. Por 1,2GB, custa CHF29,00 por mês. Se passar disso, vai custar um pouco mais caro e não tem crédito como os outros.

Lembre-se que com alguma opção paga como o pré-pago, você pode dividir os custos e compartilhar a internet com seu grupo. Isso é legal!! Dividir é preciso e fica tudo mais fácil e acessível para todos.

Espero termos ajudado com essas dicas e contem conosco para muito mais.
Boa viagem e não afundem navegando.

IMG_5404

 

Amamos conversar! Envie seus pitacos aqui.