Jungfraujoch – Dicas de como chegar no Topo!

Quer vir para Suiça e chegar até o topo da montanha? Então prepare-se para uma aventura incrível não só no topo da montanha mas sim, no topo da Europa! Ver uma beleza estonteante da natureza e aquela sensação única de andar um pouco na neve!!! E lá é possível qualquer época do ano. Importante ir cedo!!! Pois é um passeio demorado.

Como chegar:

A subida para o Jungfrau é feita a partir da estação Interlaken Ost. Mas pode ser feita pelas cidades de Grindelwald Grun ou por Lauterbrunnen. Se for de carro vá até Grindelwald Grund, e de lá pegue o trem até Kleine Scheidegg, e depois, troque para outro trem que vai até a Jungfraujoch. O trajeto para subir por Grindelwald leva mais ou menos 30 minutos.

map-zoom2

Após comprar o seu ticket você já adquire o seu “Passaporte” para o acesso ao Jungfrau.

IMG_9943

Olha o passaporte que legal!

No meio do caminho tem duas paradas. A primeira parada é em Eigerwand que fica 2.865 mt de altura e é possível descer por 5 minutos. É muito importante descer e andar um pouco para ir se acostumando com a mudança de altitude. Depois o trem para novamente em Eismeer que fica a 3.160 metros por mais 5 minutos. Nessas paradas é possível admirar a beleza que te espera pela janela.

RE1_8766-1

Chegando lá é tudo muito bem sinalizado. Na ultima parada é possível ir até o Sphinx – tem um pequeno mirante, com uma vista incrível dos Alpes.

JUNGFRAUJOCH - Top of Europe: Sphinx (3571 mueM) mit Blick über den Grossen Aletschgletscher. JUNGFRAUJOCH - Top of Europe: Sphinx (3571 m) with view over the Aletsch Glacier. Copyright by Jungfrau Railways By-Line swiss-image.ch

Copyright by Jungfrau Railways By-Line swiss-image.ch

RE1_8780-3

Depois de tanta beleza ainda tem mais! Eispalast, que é o Palácio de Gelo imperdível! É uma experiência super bacana  caminhar pelo Palácio. Passando a entrada escorregadia, os túneis de gelos te guiam por estátuas e pequenas gracinhas Suíças como o bichinho do “A Era do Gelo” congelado. O túnel de gelo foi um dos pontos altos da visita.

RE1_8824-1 RE1_8837-11

RE1_8815-7 RE1_8830-10

Para finalizar vá até o Plateau que fica a 3.475 metros. Uma vista linda! De lá é possível brincar no gelo, se não se congelar antes…sim lá é muito frio! Nesse dia, experimentamos um foicinho de -15 graus centígrados! Então tem que subir preparado.

RE1_8877-14

Loja da Lindt

Essa é uma atração nova inaugurada em 2014.  Nela, você pode acompanhar e se inspirar no passo-a-passo da criação e produção de um dos chocolates mais adorados do mundo. E claro, no final, há uma lojinha caprichada com dezenas de tipos de Lindt, e com o friozinho, um chocolate vai sempre bem. É impossível sair de lá sem comer nada.

RE1_8922-21

   RE1_8937-2     RE1_8954-3

Preço:

O ticket do trem com direito ida e volta mais todas as visitas foi de CHF186,00. O preço pode mudar dependendo de qual estação você começa a subida. Todos os detalhes AQUI. A pagina deles está em espanhol, inglês e outras línguas mais difíceis 🙂 Clique lá e se precisar de mais informações, fale conosco.

RE1_8972-24

Passeio imperdível!
Dica importante:

Fique na janela, pois a vista é um cenário impar!

Quer conhecer o topo da Europa conosco? Entre em contato e marque seu passeio.

 

4 Comments

  1. Silvinha

    Olá boa noite, uma dúvida. Vou estar de carro em Interlaken e pensei em ir de carro até a cidade de Grindelwald Grun e de lá pegar o trem para Jungfraujoch. Fui cotar o valor do bilhete de trem nesse percurso na Rail Europe e achei o valor mais em conta do que na maioria dos outros sites que vendem passeios. O bilhete de trem já dá o voucher para entrar em todos os passeios na montanha como o castelo de gelo o mirando, etc?

    • Oi Silvinha. Desculpe a demora. Sempre indicamos os Swiss travel pass para essas viagens de trem. Muitos passeios estão incluídos e nos trens e teleféricos, muitas vezes te dão até 50% do valor do transporte. Muitos museus estão incluídos no Swiss pass.

  2. brunoniroBruno

    Olá,
    Ótimas dicas!
    Só uma dúvida, em Grindelwald Grund você conseguiu estacionar onde? É facil parar o carro por lá?

    Obrigado.

Amamos conversar! Envie seus pitacos aqui.