Trabalhar na UE – Cartão Azul

As vezes os leitores nos perguntam por email como fazer para morar legalmente aqui na Europa. Nós, do Suíça entre amigos, infelizmente, não conseguimos responder a algumas perguntas relativas a imigração por sermos um site voltado ao turismo e viagem. Ao mesmo tempo, sabemos que as dificuldades políticas e econômicas instaladas no nosso Brasil, traz insegurança e vontade de tomar outros rumos e nós, que já moramos fora há muito tempo, super entendemos. Ao mesmo tempo, acreditamos que quanto mais preparados, mais chances vocês terão de sucesso aqui fora.

A União Européia criou uma forma super bacana de colocação de pessoas de nível educacional superior no mercado de trabalho ( a suíça não faz parte da União Européia )

O Cartão Azul é uma dica suuuuper legal para quem até agora só pensava em Estados Unidos quando o assunto é trabalhar e morar fora do Brasil.

A UE criou o Cartão Azul que é uma copia bacana no famoso e tão desejado Green Card americano só que com vantagens de que com o Cartão Azul, são vários países envolvidos e as possibilidades são bem maiores em relação a procura de um lugar no mundo para chamar de novo lar doce lar. A EU conta com (no momento) 28 Estado soberanos e 24 línguas diferentes.

“Todos os estados membros da UE, à exceção do Reino Unido, Dinamarca e Irlanda, participam no plano Cartão Azul da UE.”

A iniciativa europeia tem como objetivo maior de transformar o continente no destino migratório favorito do mundo.

As condições para o Blue Card são:

  1. Não é um nacional da UE
  2. Possui uma educação superior
  3. Possui um contrato de trabalho válido, ou está a concorrer a uma proposta de trabalho na UE

E aí… Se interessou? Voces podem saber mais e entrar em contato com eles AQUI!
Agora chega de falar e mãos a obra!!! Como dizia Walt Disney:

Se você pode sonhar, você pode realizar!

 

Amamos conversar! Envie seus pitacos aqui.