Oeschinensee – O lago mais lindo da Suiça

Na Suiça o que mais encanta é a natureza que de fato é linda demais mesmo! E queremos mostrar aqui esse maravilhoso lago, que parece mais um paraíso perdido. Esse lago no verão é possível nadar (quem tiver coragem), pescar, andar de barquinhos, e no inverno o lago vira uma pista de patinação ou pista de esqui! Incrível né?

O Lago Oeschinen é um lago artificial localizado em Kandersteg, Suíça, a uma altitude de 1578 m. Ele é rodeado pela Montanha de Bluemlisalp, pela Montanha Oeschinenhorn, pela Montanha Fründenhorn e pela Montanha Doldenhorn.

Como chegar de carro: seguir em direção até Kandersteg, aonde tem um estacionamento em frente da Gondelbahn e depois é só pegar o bondinho para subir, o valor é de CHF 36.- (trinta e seis francos Suíços) ida e volta. Para quem gosta de trilha é possível subir e descer caminhando. A trilha é bem sinalizada e a caminhada dura mais ou menos 1 hora.

Como chegar de trem: Pegar o trem até Kandersteg, e depois caminhar mais ou menos 20 minutos até a  Gondelbahn.

Clique nas fotos para ampliar 🙂

Chegando lá já se vê a pista do Rodelbahn (tobogã). É muito divertido! O valor da descida de Tobogã custa CHF 4.- (quatro francos Suíços) para uma descida.

E para chegar até o lago Oeschinen, é só caminhar mais uns 15 minutos por uma trilha muito arborizada onde é possível admirar os Alpes cobertos de neve, mesmo no verão! E sem contar que durante o caminho tem voce se prepare para companhia mais Suíça de todas. As famosas vacas Suiças com seus sinos, majestosas e simpáticas.

A surpresa e a beleza de ver o lago é sensacional!

Para quem quiser passear nos barquinhos o valor é de CHF 15.- (quinze francos Suíços) por meia hora ou CHF 26.- (vinte e seis francos Suíços) por 1 hora.

E aqui no nosso vídeo é possível ver um pouco de cima a beleza desse lugar!

Quer conhecer o lago Oeschinen conosco? Entre em contato e marque seu passeio.

4 Comments

  1. Marcus Vinicius

    Olá!

    Tudo bem ? Descobri o canal de vocês por acaso, através da página do Vaz.

    Minha prima mora na Suiça, em um costão perto de Berna, estarei ai em agosto, gostaria de saber como faço para fazer esse passeio com vocês e se possível algumas dicas sobre o que fazer.

Amamos conversar! Envie seus pitacos aqui.