Zibelemärit – O mercado da Cebola

O “Zebelemärit” (mercado da cebola) é uma das festas folclóricas mais tradicionais da cidade de Berna. Ela acontece todos os anos sempre na quarta segunda-feira do mês de novembro. Mais de 50 toneladas de cebola e alho trazidos por agricultores da região enfeitam a cidade e os pratos da cidade. Pratos!!? Claro! A comida do cantão de Berna nesse dia é o mesmo. Quiches e tortas de cebola e queijo de todos os tamanhos são vendidos a partir das 5 horas da manhã que é a hora que as pessoas chegam para começar a festa. Sem esquecer do tão querido Glühwein (vinho quente com canela) que aquece o dia de quem anda pela cidade.

Varias iguarias vindo de varias regiões são apresentadas também nesse dia tão esperado pelos Berneses como pães de alho, o Magenbrot que seria um pãozinho doce maraaaaa, doces regionais, verduras, artesanato e CONFETE… muuuuito confete! Se estiver por aqui nesse dia, saiba que você achará confete um ano depois passeando pelos casacos e bolsas 🙂 Ah!! feche a boca e não fique distraído porque as crianças aproveitam e você vai comer confete com certeza!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esse ano, muitos eventos caem no mesmo fim de semana. O 1. Advento que seria a abertura das comemorações Natalinas, o Mercado da Cebola e o último dia do Show de Luzes do Parlamento. As organizações da região ligadas ao turismo organizaram junto aos Hotéis, ofertas super especiais para que voce possa passar 3 dias aqui em Berna e aproveitar a cidade ao máximo!
26.11: Ultima apresentação do show de luzes “Rendez-vous Bundesplatz”
Horario – 19:30 / 20:30 / 21:30
27.11: 1. Advento na parte baixa da cidade Histórica
Horário: 11:00 bis 17:00h
28.11: Zibelemärit
Horário: 6:00 bis 18:00h.
Highlight: Guerra de Confete as 16:00h na praça do Parlamento
Corre que ainda dá tempo de reservar a sua estadia 🙂

Amamos conversar! Envie seus pitacos aqui.