Experience Titlis

 

Como foi o Experience Titlis? Incrível! 

Olha que delicia passar um dia explorando e descobrindo tudo que temos de mais bacana em um dos lugares mais incríveis da Suíça, e ainda acompanhada de outras amigas e blogueiras!! Não tem preço.

#ExperienceTitlis foi organizado pela nossa amiga Juliana fundadora do blog Eu ando pelo Mundo, que convidou as blogueiras Ana Luiza (Pelo Mundo Blog), Janaina (Descobrindo a Suica) a Jacque (Swiss 360) e a Renata como fotógrafa oficial do evento daqui do Suíça entre amigos!

Este slideshow necessita de JavaScript.

O intuito foi divulgar o que tem de melhor no local, que é o Monte Titlis.

O roteiro do evento

O roteiro foi muito bem organizado pela Ju e contava com uma programação que durou o dia todo, sendo também divulgado pelas outras blogueiras algumas semanas antes do evento, foi postado nas redes sociais com a hashtag #experiencetitlis como segue abaixo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

O passeio começou as 10 horas da manhã, o encontro inicial foi na entrada principal, bem no local onde se pega os teleféricos para a Montanha Titlis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O primeiro bondinho vai até o Lago Trüb (Trübsee), onde é possível alugar barquinhos ou fazer trilha e se esbarrar por acaso com alguma vaquinha Suíça pelo meio do caminho. O tempo estava nublado mas foi possível caminhar e apreciar a paisagem que diga-se de passagem, faça chuva ou sol, encanta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Após a pequena caminha pelo lago fomos para o topo da montanha Titlis e pegamos o famoso teleferico giratorio que vai até o cume girando em 360 graus, fazendo com que os turistas apreciem a paisagem de todos os lados. Vista panorâmica idílica sobre rochas super íngremes, fendas profundas e picos de montanha distantes e cobertos de neve.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Chegando ao topo visitamos um restaurante bem típico da região. Saboreamos pratos como Rösti (batatas raladas) com salsicha ou ovo. Simplesmente de dar agua na boca ainda quando vemos as fotos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Hora de adrenalina

Após uma caminhada e super bem alimentadas, foi a hora de um pouco de adrenalina e testar nossos medos de altura. Para começar… encaramos a ponte! Passamos pela Titlis Cliff Walk, que é a maior ponte suspensa da Europa com 3.041 acima do nível do mar! Para atravessar a ponte, você precisará de nervos tão fortes quanto os cabos de aço dos quais ele trava. É uma emoção só!! Que medo!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depois é so diversão! Descer pelo Ice Flyer com o treno no gelo gente! Que delicia! Neve em pleno verão? Sim, lá tem neve o ano inteiro também!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para aproveitar o corpo aquecido da adrelina ainda é possível ir para a Glacier Cave, que é um castelo de gelo com 150 metros de extensão. Ele se ramifica em várias direções e desce 20 metros abaixo da superfície da geleira. A atmosfera nebulosa é o resultado de pequenas bolsas de ar no gelo, e a cor azul é causada pela refração da luz.
Explorar a caverna das geleiras é uma experiência legal. A temperatura dentro da caverna permanece gelada de -1,5 ° C. Então não esqueçam as luvas e roupas super aquecidas! Mesmo no verão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E nada melhor para terminar o dia cheio de emoções… aquecer o coração, os olhos e os paladares… que tal? Um chocolate cai super bem não é mesmo? Tem uma loja da Lindt e seus deliciosos chocolates.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Confiram mais do nosso dia no video do YouTube feito pela Ju.

Para mais informações, vejam o que as meninas andam escrevendo sobre o passeio e também o site oficial Engelberg Titlis. Obrigada pelo convite!

Genteee!! Tem uma webcam bem aqui ó!! Veja como está a montanha e região hoje mesmo

Os preços para subir e os horários de visita:

O passe do dia para subir e passar o dia passeando por la custa CHF 92 (noventa e dois francos suíços). Vejam abaixo que quem tem o Swiss Travel pass tem descontão!!

Abertura de 8:00h da manhã até as 17:00h da tarde. Melhor não perder o ultimo bonde 🙂

Estacionamento – CHF 5 (cinco francos o dia)
Modos de pagamento:
Cash: CHF, EUR, Dollar, Pounds. O troco será sempre em CHF.
Creditcards: EC-Maestro, Maestro, Postcard, Mastercard, Visa, Amex, Diners Club, My One, JCB, Reka Card, China Union Pay, V Pay
Outros: Reka Check, ETT-Voucher, TITLIS Voucher

Reduçao de preços –  TITLIS (so poderá ser usado uma redução de preço por vez e por pessoa)

10 % para quem tem Guest Card Engelberg
20 % Grupos mais de 10 pessoas
25 % para quem tem Eurail / Interrail Pass
50 % para quem tem SBB Half Fare Card / General Pass / Swiss Travel Pass (without Gemeindetageskarte – day pass from community)
50 % Crianças (6-15 anos)
100 % para quem tem Tell Pass, Crianças de até 5 anos, crianças de até 15 anos tendo o Swiss Railway junior card acompanhada pelos pais.

Day passes para esquiar: Quem tem coragem 🙂 ?
Preço em CHF – Francos Suíços:
por adulto a partir de 20 anos CHF 64
Jovens de  16-19 anos: CHF 46
Crianças de  6-15 anos CHF 26
* A partir das 12H, tem desconto também.

Gostaram do Post? Querem mais dicas? Falem com a gente atraves do e-mail: hello@suicaentreamigos e também nas redes sociais Instagram e na pagina do Facebook.

E até breve com mais infos!

 

 

Amamos conversar! Envie seus pitacos aqui.