Schilthorn a famosa montanha do 007!

Mais um incrível passeio aconteceu aqui na Suíça e nós estávamos lá para contar tudo como foi o Experience Schilthorn!

Juliana, Bond, Ana, Julia e Renata

Schilthorn é uma da famosa região de esportes de inverno de Mürren-Schilthorn tem 53 km de pistas preparadas de esqui e snowboard, trilhas de tobogã e uma rede de trilhas para caminhadas de inverno. Além do vale de Lauterbrunnen, cerca de 30 ou mais teleféricos e elevadores, e 160 km de pistas nas outras áreas de esqui da região da Jungfrau também podem ser usados. Existe uma trilha de esqui cross country de 11 km no vale entre Stechelberg e Lauterbrunnen.

De Stechelberg, tem um estacionamento bem na frente, encontra o bondinho que vai até o Restaurante. Leva apenas 32 minutos de teleférico para alcançar o cume do Schilthorn, a 2970 m. Desfrute da bela vista de Eiger, Mönch e Jungfrau (Património Mundial da UNESCO).

Lá em cima tem o famoso restaurante giratório com vista panorâmica e o mais legal é que lá foi filmando algumas cenas do filme do 007 (A Serviço Secreto de Sua Majestade). Agora também tem um pequeno espaço bem temático mostrando as cenas dos filmes e muitas atrações para todas as idades.

Restaurante 007

Preços para subir e os horários de visita:

O passe do dia para ida e volta custa CHF 105 (cento e cinco francos suíços). Para quem quiser o Brunch incluído o valor é de CHF 124 (cento e vinte e quatro francos suíços) Vejam abaixo que quem tem o Swiss Travel pass tem descontão!!
Partidas a cada 30 minutos de Stechelberg, das 7,25 às 16,25 h.
Ascensão de Stechelberg a cada hora xx.25 e xx.55 h.
Descida de Schilthorn a cada hora xx.03 e xx.33 h. Última viagem 16,55 h.

Melhor não perder o ultimo bonde 🙂.

Início da temporada: 16.12.2017 Fim da estação: 22.04.2018

Estacionamento – CHF 8 (cinco francos o dia)
Modos de pagamento:
Cash: CHF, EUR, Dollar, Pounds. O troco será sempre em CHF.
Creditcards: EC-Maestro, Maestro, Postcard, Mastercard, Visa, Amex, Diners Club, My One, JCB, Reka Card, China Union Pay, V Pay
Outros: Reka Check, ETT-Voucher, TITLIS Voucher

Atenção aniversáriantes olha que legal!! Se for o dia do seu aniversário a subida sai de graça!! Presente incrível não acham?

Redução de preços:

20 % Grupos mais de 10 pessoas
25 % para quem tem Eurail / Interrail Pass
50 % para quem tem SBB Half Fare Card / General Pass / Swiss Travel Pass (without Gemeindetageskarte – day pass from community)
50 % Crianças (6-15 anos)
100 % para quem tem Tell Pass, Crianças de até 5 anos, crianças de até 15 anos tendo o Swiss Railway junior card acompanhada pelos pais.

Day passes para esquiar: Quem tem coragem 🙂 ?
Preço em CHF – Francos Suíços:
por adulto a partir de 20 anos CHF 105
Jovens de  16-19 anos: CHF 46
Crianças de  6-15 anos CHF 26
* A partir das 12H, tem desconto também.

Apesar do tempo estar bem nublado e com muita neve não conseguimos ver a vista dos alpes  mas nos divertimos bastante!! Fica a dica lembre-se sempre de checar antes a previsão do tempo antes de sair.

Na parada Birg, um pouco antes de chegar no topo,  tem que fazer uma parada obrigatória e conhecer o novo Skyline Walk e o Thrill Walk e admirar a vista sensacional dos Alpes.

Foto: Schilthorn Piz Gloria

Foto: Schilthorn.  Vejam como é a vista quanto tem sol.

Foto com tempo nublado. Para os corajosos.

Bom se acaso pegarem um tempo nublado assim, vale a subida e saborear um delicioso Brunch, o James Bond Brunch, que além de super chique, é delicioso! Tem pratos quentes, frios, saladas, diversos pães e deliciosas champagnes do Bond a vontade!

Depois desse Brunch imenso porque não curtir a neve que cai lá fora? Mesmo com muita neve aproveitamos sim!!

Para terminar na volta paramos em um pequeno vilarejo chamado Mürren e fizemos uma caminhada bem rápida para conhecer e nos encantamos com a vila.

E você também gostou desse passeio?

Dúvidas e mais curiosidades entre em contato com a gente! Fazemos tours e roteiros personalizados sob medida para você!

___________________________________________________

Participaram do #ExperienceSchilthorn

Realização: Ana Luíza de Souza (Pelo Mundo Blog)
As Blogueiras –  Juliana Guimarães (Eu Ando Pelo Mundo),  Renata Autran (Suíça entre amigos) e Júlia Borba (1001 Dicas de Viagem).
Apoio: Schilthorn – Piz Gloria

Dica: Veja o que rolou no evento também, através das Hashtags #ExperienceSchilthorn e #Schilthorn no Instagram e Facebook.

 

 

 

Amamos conversar! Envie seus pitacos aqui.