Experience Titlis

 

Como foi o Experience Titlis? Incrível! 

Olha que delicia passar um dia explorando e descobrindo tudo que temos de mais bacana em um dos lugares mais incríveis da Suíça, e ainda acompanhada de outras amigas e blogueiras!! Não tem preço.

#ExperienceTitlis foi organizado pela nossa amiga Juliana fundadora do blog Eu ando pelo Mundo, que convidou as blogueiras Ana Luiza (Pelo Mundo Blog), Janaina (Descobrindo a Suica) a Jacque (Swiss 360) e a Renata como fotógrafa oficial do evento daqui do Suíça entre amigos!

Este slideshow necessita de JavaScript.

O intuito foi divulgar o que tem de melhor no local, que é o Monte Titlis.

O roteiro do evento

O roteiro foi muito bem organizado pela Ju e contava com uma programação que durou o dia todo, sendo também divulgado pelas outras blogueiras algumas semanas antes do evento, foi postado nas redes sociais com a hashtag #experiencetitlis como segue abaixo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

O passeio começou as 10 horas da manhã, o encontro inicial foi na entrada principal, bem no local onde se pega os teleféricos para a Montanha Titlis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O primeiro bondinho vai até o Lago Trüb (Trübsee), onde é possível alugar barquinhos ou fazer trilha e se esbarrar por acaso com alguma vaquinha Suíça pelo meio do caminho. O tempo estava nublado mas foi possível caminhar e apreciar a paisagem que diga-se de passagem, faça chuva ou sol, encanta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Após a pequena caminha pelo lago fomos para o topo da montanha Titlis e pegamos o famoso teleferico giratorio que vai até o cume girando em 360 graus, fazendo com que os turistas apreciem a paisagem de todos os lados. Vista panorâmica idílica sobre rochas super íngremes, fendas profundas e picos de montanha distantes e cobertos de neve.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Chegando ao topo visitamos um restaurante bem típico da região. Saboreamos pratos como Rösti (batatas raladas) com salsicha ou ovo. Simplesmente de dar agua na boca ainda quando vemos as fotos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Hora de adrenalina

Após uma caminhada e super bem alimentadas, foi a hora de um pouco de adrenalina e testar nossos medos de altura. Para começar… encaramos a ponte! Passamos pela Titlis Cliff Walk, que é a maior ponte suspensa da Europa com 3.041 acima do nível do mar! Para atravessar a ponte, você precisará de nervos tão fortes quanto os cabos de aço dos quais ele trava. É uma emoção só!! Que medo!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depois é so diversão! Descer pelo Ice Flyer com o treno no gelo gente! Que delicia! Neve em pleno verão? Sim, lá tem neve o ano inteiro também!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para aproveitar o corpo aquecido da adrelina ainda é possível ir para a Glacier Cave, que é um castelo de gelo com 150 metros de extensão. Ele se ramifica em várias direções e desce 20 metros abaixo da superfície da geleira. A atmosfera nebulosa é o resultado de pequenas bolsas de ar no gelo, e a cor azul é causada pela refração da luz.
Explorar a caverna das geleiras é uma experiência legal. A temperatura dentro da caverna permanece gelada de -1,5 ° C. Então não esqueçam as luvas e roupas super aquecidas! Mesmo no verão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E nada melhor para terminar o dia cheio de emoções… aquecer o coração, os olhos e os paladares… que tal? Um chocolate cai super bem não é mesmo? Tem uma loja da Lindt e seus deliciosos chocolates.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Confiram mais do nosso dia no video do YouTube feito pela Ju.

Para mais informações, vejam o que as meninas andam escrevendo sobre o passeio e também o site oficial Engelberg Titlis. Obrigada pelo convite!

Genteee!! Tem uma webcam bem aqui ó!! Veja como está a montanha e região hoje mesmo

Os preços para subir e os horários de visita:

O passe do dia para subir e passar o dia passeando por la custa CHF 92 (noventa e dois francos suíços). Vejam abaixo que quem tem o Swiss Travel pass tem descontão!!

Abertura de 8:00h da manhã até as 17:00h da tarde. Melhor não perder o ultimo bonde 🙂

Estacionamento – CHF 5 (cinco francos o dia)
Modos de pagamento:
Cash: CHF, EUR, Dollar, Pounds. O troco será sempre em CHF.
Creditcards: EC-Maestro, Maestro, Postcard, Mastercard, Visa, Amex, Diners Club, My One, JCB, Reka Card, China Union Pay, V Pay
Outros: Reka Check, ETT-Voucher, TITLIS Voucher

Reduçao de preços –  TITLIS (so poderá ser usado uma redução de preço por vez e por pessoa)

10 % para quem tem Guest Card Engelberg
20 % Grupos mais de 10 pessoas
25 % para quem tem Eurail / Interrail Pass
50 % para quem tem SBB Half Fare Card / General Pass / Swiss Travel Pass (without Gemeindetageskarte – day pass from community)
50 % Crianças (6-15 anos)
100 % para quem tem Tell Pass, Crianças de até 5 anos, crianças de até 15 anos tendo o Swiss Railway junior card acompanhada pelos pais.

Day passes para esquiar: Quem tem coragem 🙂 ?
Preço em CHF – Francos Suíços:
por adulto a partir de 20 anos CHF 64
Jovens de  16-19 anos: CHF 46
Crianças de  6-15 anos CHF 26
* A partir das 12H, tem desconto também.

Gostaram do Post? Querem mais dicas? Falem com a gente atraves do e-mail: hello@suicaentreamigos e também nas redes sociais Instagram e na pagina do Facebook.

E até breve com mais infos!

 

 

Dezembro e suas tradições: Samichlaus – São Nicolau

Dezembro chegou e com ele, muitas tradições e curiosidades. Cada país comemora o fim ano de diferentes maneiras. A diferença do clima, de lendas e historias mudam totalmente o cenário das festas de fim de ano. Logo no começo de dezembro, dia 6 (no dia 5 de dezembro nos Países Baixos e no dia 6 de dezembro na Bélgica, Alemanha, na Áustria, na França, na Indonésia, no Luxemburgo, na Suíça, na Polônia, na República Checa), comemora-se o dia de Read More

Zibelemärit – O mercado da Cebola

O “Zebelemärit” (mercado da cebola) é uma das festas folclóricas mais tradicionais da cidade de Berna. Ela acontece todos os anos sempre na quarta segunda-feira do mês de novembro. Mais de 50 toneladas de cebola e alho trazidos por agricultores da região enfeitam a cidade e os pratos da cidade. Pratos!!? Claro! A comida do cantão de Berna nesse dia é o mesmo. Read More

Zukunftstag – Dia do futuro? Sim!

Dia lindo para nossas crianças e adolescentes. Todos os anos os Cantões se reunem para dar a oportunidade as crianças de participar desse projeto com esse nome tão difícil de falar. Zukunft quer dizer futuro e Tag, dia. Então, dia do futuro 🙂

Antes esse dia era chamado “Dia nacional das Meninas”. Era o dia em que as meninas a partir de 11 anos podiam ir visitar o local de trabalho do “papai”. Sim! Do papai. Antigamente, como Read More

Oeschinensee – O lago mais lindo da Suiça

Na Suiça o que mais encanta é a natureza que de fato é linda demais mesmo! E queremos mostrar aqui esse maravilhoso lago, que parece mais um paraíso perdido. Esse lago no verão é possível nadar (quem tiver coragem), pescar, andar de barquinhos, e no inverno o lago vira uma pista de patinação ou pista de esqui! Incrível né?

O Lago Oeschinen é um lago artificial localizado em Kandersteg, Suíça, a uma altitude de 1578 m. Ele é rodeado pela Montanha de Bluemlisalp, pela Montanha Oeschinenhorn, pela Montanha Fründenhorn e pela Montanha Doldenhorn.

Como chegar de carro: seguir em direção até Kandersteg, aonde tem um estacionamento em frente da Gondelbahn e depois é só pegar o bondinho para subir, o valor é de CHF 36.- (trinta e seis francos Suíços) ida e volta. Para quem gosta de trilha é possível subir e descer caminhando. A trilha é bem sinalizada e a caminhada dura mais ou menos 1 hora.

Como chegar de trem: Pegar o trem até Kandersteg, e depois caminhar mais ou menos 20 minutos até a  Gondelbahn.

Clique nas fotos para ampliar 🙂

Chegando lá já se vê a pista do Rodelbahn (tobogã). É muito divertido! O valor da descida de Tobogã custa CHF 4.- (quatro francos Suíços) para uma descida.

E para chegar até o lago Oeschinen, é só caminhar mais uns 15 minutos por uma trilha muito arborizada onde é possível admirar os Alpes cobertos de neve, mesmo no verão! E sem contar que durante o caminho tem voce se prepare para companhia mais Suíça de todas. As famosas vacas Suiças com seus sinos, majestosas e simpáticas.

A surpresa e a beleza de ver o lago é sensacional!

Para quem quiser passear nos barquinhos o valor é de CHF 15.- (quinze francos Suíços) por meia hora ou CHF 26.- (vinte e seis francos Suíços) por 1 hora.

E aqui no nosso vídeo é possível ver um pouco de cima a beleza desse lugar!

Quer conhecer o lago Oeschinen conosco? Entre em contato e marque seu passeio.

Trabalhar na UE – Cartão Azul

As vezes os leitores nos perguntam por email como fazer para morar legalmente aqui na Europa. Nós, do Suíça entre amigos, infelizmente, não conseguimos responder a algumas perguntas relativas a imigração por sermos um site voltado ao turismo e viagem. Ao mesmo tempo, sabemos que as dificuldades políticas e econômicas instaladas no nosso Brasil, traz insegurança e vontade de tomar outros rumos e nós, que já moramos fora há muito tempo, Read More

Maratona da Mulher – 30 Frauenlauf Bern

Gente! Bom dia! Aconteceu em 12 de Junho de 2016 a Maratona Feminina que aqui em Berna, festejou a corrida de número 30. E nós estávamos la marcando ponto nesse evento legal. Foi genial!

Para quem gosta de viajar pra europa na primavera e participar de eventos legais assim, super indicamos as maratonas que acontecem na Suíça nessa época do ano. Vejam as fotos do evento na nossa Galeria mais abaixo.

Sobre o Evento:
Uma maratona 100% dedicada as mulheres de todas as idades. Todas mesmo.
Read More

Túnel de Saint-Gotthard. O gigante Suíço

A pontualidade e precisão Helvética nos assusta um pouco 🙂 Hoje, dia 01 de Junho, a Suíça dá um passo histórico e literalmente gigante. Há 17 anos, iniciavam-se as obras para o mais longo túnel ferroviário do mundo! Isso mesmo. Do mundo! O São Gotardo (vamos para o português) mede 57Km de Túnel que corta a montanha (com o mesmo nome) possibilitando a Read More

Chaplin’s World – Passeando em Vevey, casa do “Carlitos”

Vamos entrar hoje no maravilhoso mundo do ícone Charles Chaplin.
É muito difícil encontrar alguém, não importa de qual geração, que nunca tenha ouvido falar nele. Chaplin ficou conhecido por sua versatilidade como artista. Ele dirigiu, produziu, financiou suas próprias criações… foi roteirista, músico, cinematógrafo, regente de orquestra e ator.

Chaplin era britânico Nasceu em 1889 e faleceu no dia de Natal de 1977 na cidade de Vevey Read More

Jungfraujoch – Dicas de como chegar no Topo!

Quer vir para Suiça e chegar até o topo da montanha? Então prepare-se para uma aventura incrível não só no topo da montanha mas sim, no topo da Europa! Ver uma beleza estonteante da natureza e aquela sensação única de andar um pouco na neve!!! E lá é possível qualquer época do ano. Importante ir cedo!!! Pois é um passeio demorado.

Como chegar:

A subida para o Jungfrau é feita a partir da estação Interlaken Ost. Mas pode ser feita pelas cidades de Grindelwald Grun ou por Lauterbrunnen. Se for de carro vá até Grindelwald Grund, e de lá pegue o trem até Kleine Scheidegg, e depois, troque para outro trem que vai até a Read More