Experience Titlis

 

Como foi o Experience Titlis? Incrível! 

Olha que delicia passar um dia explorando e descobrindo tudo que temos de mais bacana em um dos lugares mais incríveis da Suíça, e ainda acompanhada de outras amigas e blogueiras!! Não tem preço.

#ExperienceTitlis foi organizado pela nossa amiga Juliana fundadora do blog Eu ando pelo Mundo, que convidou as blogueiras Ana Luiza (Pelo Mundo Blog), Janaina (Descobrindo a Suica) a Jacque (Swiss 360) e a Renata como fotógrafa oficial do evento daqui do Suíça entre amigos!

Este slideshow necessita de JavaScript.

O intuito foi divulgar o que tem de melhor no local, que é o Monte Titlis.

O roteiro do evento

O roteiro foi muito bem organizado pela Ju e contava com uma programação que durou o dia todo, sendo também divulgado pelas outras blogueiras algumas semanas antes do evento, foi postado nas redes sociais com a hashtag #experiencetitlis como segue abaixo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

O passeio começou as 10 horas da manhã, o encontro inicial foi na entrada principal, bem no local onde se pega os teleféricos para a Montanha Titlis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O primeiro bondinho vai até o Lago Trüb (Trübsee), onde é possível alugar barquinhos ou fazer trilha e se esbarrar por acaso com alguma vaquinha Suíça pelo meio do caminho. O tempo estava nublado mas foi possível caminhar e apreciar a paisagem que diga-se de passagem, faça chuva ou sol, encanta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Após a pequena caminha pelo lago fomos para o topo da montanha Titlis e pegamos o famoso teleferico giratorio que vai até o cume girando em 360 graus, fazendo com que os turistas apreciem a paisagem de todos os lados. Vista panorâmica idílica sobre rochas super íngremes, fendas profundas e picos de montanha distantes e cobertos de neve.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Chegando ao topo visitamos um restaurante bem típico da região. Saboreamos pratos como Rösti (batatas raladas) com salsicha ou ovo. Simplesmente de dar agua na boca ainda quando vemos as fotos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Hora de adrenalina

Após uma caminhada e super bem alimentadas, foi a hora de um pouco de adrenalina e testar nossos medos de altura. Para começar… encaramos a ponte! Passamos pela Titlis Cliff Walk, que é a maior ponte suspensa da Europa com 3.041 acima do nível do mar! Para atravessar a ponte, você precisará de nervos tão fortes quanto os cabos de aço dos quais ele trava. É uma emoção só!! Que medo!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depois é so diversão! Descer pelo Ice Flyer com o treno no gelo gente! Que delicia! Neve em pleno verão? Sim, lá tem neve o ano inteiro também!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para aproveitar o corpo aquecido da adrelina ainda é possível ir para a Glacier Cave, que é um castelo de gelo com 150 metros de extensão. Ele se ramifica em várias direções e desce 20 metros abaixo da superfície da geleira. A atmosfera nebulosa é o resultado de pequenas bolsas de ar no gelo, e a cor azul é causada pela refração da luz.
Explorar a caverna das geleiras é uma experiência legal. A temperatura dentro da caverna permanece gelada de -1,5 ° C. Então não esqueçam as luvas e roupas super aquecidas! Mesmo no verão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E nada melhor para terminar o dia cheio de emoções… aquecer o coração, os olhos e os paladares… que tal? Um chocolate cai super bem não é mesmo? Tem uma loja da Lindt e seus deliciosos chocolates.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Confiram mais do nosso dia no video do YouTube feito pela Ju.

Para mais informações, vejam o que as meninas andam escrevendo sobre o passeio e também o site oficial Engelberg Titlis. Obrigada pelo convite!

Genteee!! Tem uma webcam bem aqui ó!! Veja como está a montanha e região hoje mesmo

Os preços para subir e os horários de visita:

O passe do dia para subir e passar o dia passeando por la custa CHF 92 (noventa e dois francos suíços). Vejam abaixo que quem tem o Swiss Travel pass tem descontão!!

Abertura de 8:00h da manhã até as 17:00h da tarde. Melhor não perder o ultimo bonde 🙂

Estacionamento – CHF 5 (cinco francos o dia)
Modos de pagamento:
Cash: CHF, EUR, Dollar, Pounds. O troco será sempre em CHF.
Creditcards: EC-Maestro, Maestro, Postcard, Mastercard, Visa, Amex, Diners Club, My One, JCB, Reka Card, China Union Pay, V Pay
Outros: Reka Check, ETT-Voucher, TITLIS Voucher

Reduçao de preços –  TITLIS (so poderá ser usado uma redução de preço por vez e por pessoa)

10 % para quem tem Guest Card Engelberg
20 % Grupos mais de 10 pessoas
25 % para quem tem Eurail / Interrail Pass
50 % para quem tem SBB Half Fare Card / General Pass / Swiss Travel Pass (without Gemeindetageskarte – day pass from community)
50 % Crianças (6-15 anos)
100 % para quem tem Tell Pass, Crianças de até 5 anos, crianças de até 15 anos tendo o Swiss Railway junior card acompanhada pelos pais.

Day passes para esquiar: Quem tem coragem 🙂 ?
Preço em CHF – Francos Suíços:
por adulto a partir de 20 anos CHF 64
Jovens de  16-19 anos: CHF 46
Crianças de  6-15 anos CHF 26
* A partir das 12H, tem desconto também.

Gostaram do Post? Querem mais dicas? Falem com a gente atraves do e-mail: hello@suicaentreamigos e também nas redes sociais Instagram e na pagina do Facebook.

E até breve com mais infos!

 

 

Monte Pilatus – Rota Dourada

Nossa genteeee! Quanto tempo não postamos nada por aqui! Mas esse passeio foi tão incrivel que temos que compartilhar com vocês.

Imaginem um dia legal…Agora multipliquem isso por 10… Foi assim. Inesquecível participar do #experiencePilatus. Muitos #experience virão e estaremos juntas com outros produtores de conteúdo, mostrando essa Suíça linda pra vocês de uma maneira bem legal. Acompanhem!

Nesse #experience tivemos o enorme prazer das nossas parceiras de rota Ana Luiza do Pelo Mundo Blog, a minha parceira daqui, a Renata com seu blog As viagens da Rê, a Monique do blog Me joguei no Mundo e a Janaina do Descobrindo a Suíça.

O Monte Pilatus está cheio de lendas e paisagens estonteantes. Fica bem pertinho da cidade de Lucerna. Consiste em um maciço montanhoso situado no Cantão de Obwald e Nidwald. O cume mais elevado, o Tomlishorn, tem à 2 128 m.

Esse nominho não vos é estranho não é mesmo? Pois… Uma das lendas diz que Pôncio Pilatus… Sim!! Aquele Pilatus… dizem que o corpo dele repousa em um lago no alto do Monte. Diz a lenda que por esse motivo, a subida até o topo foi proibida por séculos. Imaginem proibir essa vista maravilhosa?

Há varias maneiras de subir. Um passeio de um dia todo que é possível combinar de varias maneiras a ida e volta. Barco a vapor, trem, teleférico, ônibus, hiking… Sim! Até andando vocês chegam ao topo. Quem se habilita a subir isso tudo a pé? E olha que tem sempre gente “marchando” ate la em cima!

Rota Dourada

Nós decidimos pelo seguinte trajeto: Passeio de Barco, subida de trem. Descida de teleférico e ônibus de volta para Lucerna.

Nossa Rota : Berna (carro) – Lucerna (barco) – Alpachstad (trem) – Krienz (ônibus) – Lucerna (carro) – Berna 🙂

Pegamos o Barco bem em frente a estação central de Lucerna cedinho. O passeio de barco é super agradável e dura mais ou menos 1 horinha até a estação de Alpnachstad para assim pegar o trem que nos leva ao topo. A subida de trem!!! Genteeee! Essa é a rota ferroviária mais íngreme do mundo!! #domundomundial!!

O Caminho de ferro Pilatus (Pilatusbahn) é uma via férrea de cremalheira que nos leva até 2120 m de altitude do Pilatus-Kulm. O uso dessa construção de cremalheira é indispensável para que o trem possa ter força suficiente para os 48% de declive dessa linha impressionate. A linha é suuuuper estreita! 800 mm – com 4,6 km de comprimento.  Passamos por 7 túneis e 23 pontes. A via férrea foi inaugurada a em 1889 que na época era uma máquina a vapor, e foi eletrificada em 1937. A subida oferece fotos incríveis. Preparem as câmeras que todas a imagens saem cartões postais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um p.s. aqui: Esse caminho com o trem só fica disponível uma parte do ano que seria entre maio e outubro.

La em cima: Chegando ao topo vocês se deparam com uma das vistas mais lindas! Cadeias de montanhas e paisagens emocionantes. Pessoas de todo o mundo apreciando a vista e os atrativos locais. Fomos recebidas por musica típica dos Alpes, um sol lindo e a vista maravilhosa do Lago dos Quatro Cantões também conhecido como Lago de Lucerna

Começamos então nosso passeio no topo do Pilatus que oferece um dia todo de muita emoção.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Caverna do Dragão:

Existem várias lendas em torno do Monte Pilatus. Uma dela, que é símbolo da Montanha, é o dragão. Umas das lendas diz que na idade media, dentro dos orifícios e pequenas passagens na rocha, habitavam dragões. Em um dia de outono, um jovem caiu dentro de uma dessas fendas na rocha onde ele ficou imobilizado entre dois dos dragões. Un dia . A primavera chaga e um dos dragões sai voando da caverna e o outro mostra o caminho de saída ao rapaz dando assim, sua calda e o ajuda a voltar pra casa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Claro que fomos visitar essa tão famosa caverna. Em cada janela, um suspiro! Vale a pena ir e levar toda familia pra desfrutar desse lugar incrivel. A trilha é linda com escadinhas e passagens secretas por todo o caminho. Para os que não tenham medo de altura, o Mirante do Oberhaupt oferece um panorama maravilhoso. A escada é so para os fortes 🙂

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comes e bebes:

O Monte Pilatus oferece vários espaços de compras e restaurantes. Claro que você pode levar sua própria marmita e fazer seu picnic ali mesmo. No problem!

Mas nós decidimos pelo Restaurante Pilatus Kulm aberto desde 1890. Servem a la Carte e a cozinha funciona a partir das 11h da manhã. Agora me digam… como construíram esse restaurante/Hotel laaaaaa em cima nessa época? hehe… Padrão qualidade mais Suíço que nunca. Pratos variados, deliciosos com direito a uma decoração Belle Epoque simplesmente linda.

O outro restaurante/Hotel la no topo é o Bellevue. Servem o dia todo em forma de Self-service.

Outro p.s. aqui: Pra quem passar a noite em um desses hotéis, a diária pode variar de 300 a mais de 400 Francos Suíços. 

Mais atrações locais:

Depois de um dia cheio de aventuras, começamos a nossa descida não menos apreciável.

Pegamos o teleferico em direção a Krienz com parada na estação de Frägmüntegg onde se situa o maior parque de aventura da Suíça central. Um parque gigante de arvorismo pra pequenos e grandes e o maior tobogan também!  Crianças a partir de 8 anos completos e pais com coração tinindo, ja podem participar da aventura entre os meses de abril e outubro. Aqui nessa estação também tem lugar para picnic, churrasco e restaurante com comidas típicas da região. Bora descer de tobogan? Uma voltinha custa em media  8 francos para os adultos e 6 francos para os baixinhos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A descida continua de teleférico. Com mais uma parada não tão obrigatória se você não estiver com os pequenos. Um parquinho lindo espera os pequenos nessa ultima estação. Krienseregg. Ideal para uma parada picnic e brincadeiras e claro… descansar um pouco e relaxar os pequenos antes de ir embora.

Dicas importantes:

Estamos falando de mais de 2000 m acima do nível do mar. Casaquinho na mochila porque todos os climas possíveis a vista. Calcados confortavas = nada de saltinhos 🙂

Agua na mochila e algum lanchinho na pochete e não percam seus tickets nunquinha. Vocês precisam deles o tempo todo.

Have fun!!! Qualquer coisa, estamos aqui pra tirar qualquer duvida.

Rota Dourada: 
Lucerne – Alpnachstad – Pilatus Kulm – Kriens – Lucerne (barco de segunda classe): 102,60CHF para adultos e 51,70CHF para criancas entre 6 e 16 anos, Swiss Travel Pass e Halb Tax.
Lucerne – Alpnachstad – Pilatus Kulm – Kriens – Lucerne (barco de primeira classe): 116,60CHF para adultos e 58,70CHF para criancas entre 6 e 16 anos, Swiss Travel Pass e Halb Tax.
Mais informações sobre as tarifas do Pilatus, so passar por aqui!

Participaram do #experiencepilatus

Realização: Ana Luiza de Souza (Pelo Mundo Blog)
As Blogueiras –  Monique Bianchi (Me Joguei no Mundo),  Renata Autran (As Viagens da Re), Priscilla Wolf (Suíça Entre Amigos) e Janaina Abreu (Descobrindo a Suíça).
Apoio: Pilatus Bahnen.

Veja o que rolou no evento também, através das Hashtags #ExperiencePilatus e #Pilatus no Instagram e Facebook.

 

Schilthorn a famosa montanha do 007!

Mais um incrível passeio aconteceu aqui na Suíça e nós estávamos lá para contar tudo como foi o Experience Schilthorn!

Juliana, Bond, Ana, Julia e Renata

Schilthorn é uma da famosa região de esportes de inverno de Mürren-Schilthorn tem 53 km de pistas preparadas de esqui e snowboard, trilhas de tobogã e uma rede de trilhas para caminhadas de inverno. Além do vale de Lauterbrunnen, cerca de 30 ou mais teleféricos e elevadores, e 160 km de pistas nas outras áreas de esqui da região da Jungfrau também podem ser usados. Existe uma trilha de esqui cross country de 11 km no vale entre Stechelberg e Lauterbrunnen.

De Stechelberg, tem um estacionamento bem na frente, encontra o bondinho que vai até o Restaurante. Leva apenas 32 minutos de teleférico para alcançar o cume do Schilthorn, a 2970 m. Desfrute da bela vista de Eiger, Mönch e Jungfrau (Património Mundial da UNESCO).

Lá em cima tem o famoso restaurante giratório com vista panorâmica e o mais legal é que lá foi filmando algumas cenas do filme do 007 (A Serviço Secreto de Sua Majestade). Agora também tem um pequeno espaço bem temático mostrando as cenas dos filmes e muitas atrações para todas as idades.

Restaurante 007

Preços para subir e os horários de visita:

O passe do dia para ida e volta custa CHF 105 (cento e cinco francos suíços). Para quem quiser o Brunch incluído o valor é de CHF 124 (cento e vinte e quatro francos suíços) Vejam abaixo que quem tem o Swiss Travel pass tem descontão!!
Partidas a cada 30 minutos de Stechelberg, das 7,25 às 16,25 h.
Ascensão de Stechelberg a cada hora xx.25 e xx.55 h.
Descida de Schilthorn a cada hora xx.03 e xx.33 h. Última viagem 16,55 h.

Melhor não perder o ultimo bonde 🙂.

Início da temporada: 16.12.2017 Fim da estação: 22.04.2018

Estacionamento – CHF 8 (cinco francos o dia)
Modos de pagamento:
Cash: CHF, EUR, Dollar, Pounds. O troco será sempre em CHF.
Creditcards: EC-Maestro, Maestro, Postcard, Mastercard, Visa, Amex, Diners Club, My One, JCB, Reka Card, China Union Pay, V Pay
Outros: Reka Check, ETT-Voucher, TITLIS Voucher

Atenção aniversáriantes olha que legal!! Se for o dia do seu aniversário a subida sai de graça!! Presente incrível não acham?

Redução de preços:

20 % Grupos mais de 10 pessoas
25 % para quem tem Eurail / Interrail Pass
50 % para quem tem SBB Half Fare Card / General Pass / Swiss Travel Pass (without Gemeindetageskarte – day pass from community)
50 % Crianças (6-15 anos)
100 % para quem tem Tell Pass, Crianças de até 5 anos, crianças de até 15 anos tendo o Swiss Railway junior card acompanhada pelos pais.

Day passes para esquiar: Quem tem coragem 🙂 ?
Preço em CHF – Francos Suíços:
por adulto a partir de 20 anos CHF 105
Jovens de  16-19 anos: CHF 46
Crianças de  6-15 anos CHF 26
* A partir das 12H, tem desconto também.

Apesar do tempo estar bem nublado e com muita neve não conseguimos ver a vista dos alpes  mas nos divertimos bastante!! Fica a dica lembre-se sempre de checar antes a previsão do tempo antes de sair.

Na parada Birg, um pouco antes de chegar no topo,  tem que fazer uma parada obrigatória e conhecer o novo Skyline Walk e o Thrill Walk e admirar a vista sensacional dos Alpes.

Foto: Schilthorn Piz Gloria

Foto: Schilthorn.  Vejam como é a vista quanto tem sol.

Foto com tempo nublado. Para os corajosos.

Bom se acaso pegarem um tempo nublado assim, vale a subida e saborear um delicioso Brunch, o James Bond Brunch, que além de super chique, é delicioso! Tem pratos quentes, frios, saladas, diversos pães e deliciosas champagnes do Bond a vontade!

Depois desse Brunch imenso porque não curtir a neve que cai lá fora? Mesmo com muita neve aproveitamos sim!!

Para terminar na volta paramos em um pequeno vilarejo chamado Mürren e fizemos uma caminhada bem rápida para conhecer e nos encantamos com a vila.

E você também gostou desse passeio?

Dúvidas e mais curiosidades entre em contato com a gente! Fazemos tours e roteiros personalizados sob medida para você!

___________________________________________________

Participaram do #ExperienceSchilthorn

Realização: Ana Luíza de Souza (Pelo Mundo Blog)
As Blogueiras –  Juliana Guimarães (Eu Ando Pelo Mundo),  Renata Autran (Suíça entre amigos) e Júlia Borba (1001 Dicas de Viagem).
Apoio: Schilthorn – Piz Gloria

Dica: Veja o que rolou no evento também, através das Hashtags #ExperienceSchilthorn e #Schilthorn no Instagram e Facebook.

 

 

 

Dezembro e suas tradições: Samichlaus – São Nicolau

Dezembro chegou e com ele, muitas tradições e curiosidades. Cada país comemora o fim ano de diferentes maneiras. A diferença do clima, de lendas e historias mudam totalmente o cenário das festas de fim de ano. Logo no começo de dezembro, dia 6 (no dia 5 de dezembro nos Países Baixos e no dia 6 de dezembro na Bélgica, Alemanha, na Áustria, na França, na Indonésia, no Luxemburgo, na Suíça, na Polônia, na República Checa), comemora-se o dia de Read More

Zibelemärit – O mercado da Cebola

O “Zebelemärit” (mercado da cebola) é uma das festas folclóricas mais tradicionais da cidade de Berna. Ela acontece todos os anos sempre na quarta segunda-feira do mês de novembro. Mais de 50 toneladas de cebola e alho trazidos por agricultores da região enfeitam a cidade e os pratos da cidade. Pratos!!? Claro! A comida do cantão de Berna nesse dia é o mesmo. Read More

Oeschinensee – O lago mais lindo da Suiça

Na Suiça o que mais encanta é a natureza que de fato é linda demais mesmo! E queremos mostrar aqui esse maravilhoso lago, que parece mais um paraíso perdido. Esse lago no verão é possível nadar (quem tiver coragem), pescar, andar de barquinhos, e no inverno o lago vira uma pista de patinação ou pista de esqui! Incrível né?

O Lago Oeschinen é um lago artificial localizado em Kandersteg, Suíça, a uma altitude de 1578 m. Ele é rodeado pela Montanha de Bluemlisalp, pela Montanha Oeschinenhorn, pela Montanha Fründenhorn e pela Montanha Doldenhorn.

Como chegar de carro: seguir em direção até Kandersteg, aonde tem um estacionamento em frente da Gondelbahn e depois é só pegar o bondinho para subir, o valor é de CHF 36.- (trinta e seis francos Suíços) ida e volta. Para quem gosta de trilha é possível subir e descer caminhando. A trilha é bem sinalizada e a caminhada dura mais ou menos 1 hora.

Como chegar de trem: Pegar o trem até Kandersteg, e depois caminhar mais ou menos 20 minutos até a  Gondelbahn.

Clique nas fotos para ampliar 🙂

Chegando lá já se vê a pista do Rodelbahn (tobogã). É muito divertido! O valor da descida de Tobogã custa CHF 4.- (quatro francos Suíços) para uma descida.

E para chegar até o lago Oeschinen, é só caminhar mais uns 15 minutos por uma trilha muito arborizada onde é possível admirar os Alpes cobertos de neve, mesmo no verão! E sem contar que durante o caminho tem voce se prepare para companhia mais Suíça de todas. As famosas vacas Suiças com seus sinos, majestosas e simpáticas.

A surpresa e a beleza de ver o lago é sensacional!

Para quem quiser passear nos barquinhos o valor é de CHF 15.- (quinze francos Suíços) por meia hora ou CHF 26.- (vinte e seis francos Suíços) por 1 hora.

E aqui no nosso vídeo é possível ver um pouco de cima a beleza desse lugar!

Quer conhecer o lago Oeschinen conosco? Entre em contato e marque seu passeio.

Trabalhar na UE – Cartão Azul

As vezes os leitores nos perguntam por email como fazer para morar legalmente aqui na Europa. Nós, do Suíça entre amigos, infelizmente, não conseguimos responder a algumas perguntas relativas a imigração por sermos um site voltado ao turismo e viagem. Ao mesmo tempo, sabemos que as dificuldades políticas e econômicas instaladas no nosso Brasil, traz insegurança e vontade de tomar outros rumos e nós, que já moramos fora há muito tempo, Read More

Maratona da Mulher – 30 Frauenlauf Bern

Gente! Bom dia! Aconteceu em 12 de Junho de 2016 a Maratona Feminina que aqui em Berna, festejou a corrida de número 30. E nós estávamos la marcando ponto nesse evento legal. Foi genial!

Para quem gosta de viajar pra europa na primavera e participar de eventos legais assim, super indicamos as maratonas que acontecem na Suíça nessa época do ano. Vejam as fotos do evento na nossa Galeria mais abaixo.

Sobre o Evento:
Uma maratona 100% dedicada as mulheres de todas as idades. Todas mesmo.
Read More

Túnel de Saint-Gotthard. O gigante Suíço

A pontualidade e precisão Helvética nos assusta um pouco 🙂 Hoje, dia 01 de Junho, a Suíça dá um passo histórico e literalmente gigante. Há 17 anos, iniciavam-se as obras para o mais longo túnel ferroviário do mundo! Isso mesmo. Do mundo! O São Gotardo (vamos para o português) mede 57Km de Túnel que corta a montanha (com o mesmo nome) possibilitando a Read More

Chaplin’s World – Passeando em Vevey, casa do “Carlitos”

Vamos entrar hoje no maravilhoso mundo do ícone Charles Chaplin.
É muito difícil encontrar alguém, não importa de qual geração, que nunca tenha ouvido falar nele. Chaplin ficou conhecido por sua versatilidade como artista. Ele dirigiu, produziu, financiou suas próprias criações… foi roteirista, músico, cinematógrafo, regente de orquestra e ator.

Chaplin era britânico Nasceu em 1889 e faleceu no dia de Natal de 1977 na cidade de Vevey Read More